Raíssa Portela

Raíssa Portela

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Os detalhes da felicidade

        O vento que muda meu semblante é o mesmo que leva a dança aos galhos. Com ele não caminho, não corro, não me apreço. Deslizo entre o balanço que me rodeia, entorto a linha que era reta, abro caminhos na mata. Porque quando me deixo ser empurrada pelo vento, viro brisa. Sinto o poder de fazer as árvores balançarem, das nuvens se moverem sem pressa. Viro a leveza. 
         O azul vivo do céu completa essa transformação e eu me sinto aquecida. Nada é capaz de me fazer cair. Só o próprio vento sabe a hora certa de me pôr no chão de novo, de forma lenta e cuidadosa, como se eu tivesse ganhando meu corpo pela primeira vez. Mas agora que sou outra, não chego aos prantos. Dou gargalhadas, porque o vento me apresentou aos detalhes da felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário